AMAZONAS EM DESTAQUE

Irmãos são resgatados após passarem três horas à deriva no rio Amazonas

Careiro da Várzea – Dois irmãos, sendo um de 23 anos e outro de 17 anos, foram resgatados após ficarem três horas à deriva no rio Amazonas. O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (9), nas proximidades do distrito de Terra Nova, zona rural do Careiro da Várzea (a 25 Km de Manaus).

As vítimas estavam atravessando o rio, em uma lancha, quando colidiram com um tronco. “Tínhamos ido entregar verduras do outro lado do rio, na feira do Puraquequara . Na volta estava formando um temporal e resolvemos atravessar às pressas, foi quando batemos em um tronco que surgiu do nada. Nesse momento, começou a chover, formou banzeiros, a lancha afundou e ficamos à deriva”, contou uma das vítimas, Ronaldo da Silva Lima, de 23 anos.

De acordo com Ronaldo, após o naufrágio ele ainda tentou segurar o bote, por cerca de 2h, mas quando percebeu que não apareceu nenhuma ajuda resolveu soltar o barco.

“Falei para o meu irmão que o jeito era nadar a favor da correnteza, pois percebi que ela estava nos puxando para o outro lado do rio”, contou.

Após três horas de muito desespero, os irmãos foram localizados por um agente de saúde, conhecido por apenas como “Janilson”, próximo a uma comunidade conhecida como Jatuarana.

“Passamos mais ou menos umas três horas perdidos, e quando chegamos na beira do rio, já estávamos exaustos de tanto nadar. O que nos ajudou foi nossa fé e a correnteza, que nos levou para à beira do barranco”. disse.

Emocionado, o pai dos rapazes, Paulo Sergio de Moraes Lima, de 46 anos, está aliviado com o resgate dos filhos. “Foi como se eu estivesse nascido de novo. Pedi muito a Deus para protegê-los e nos guiar até onde eles estavam”, disse.

Fonte: Cm7

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios