AMAZONAS EM DESTAQUE

Agricultores e Pescadores do AM recebem orientação sobre PAA

Associações e cooperativas de agricultores familiares e pescadores artesanais do Amazonas foram orientados quanto à participação no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nesta segunda-feira (9), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reuniram com pequenos produtores na sede da Companhia no estado. O evento tem como objetivo tirar dúvidas sobre os critérios de participação, normas e procedimentos, além de perspectivas e prazos do programa.

Neste ano, as associações e cooperativas devem enviar o projeto do PAA para a Conab a partir de 16/04 até 18/05. Cada organização fornecedora poderá apresentar apenas um projeto, com valor máximo de R$ 320 mil e R$ 8 mil por agricultor. A medida visa proporcionar maior participação de agricultores familiares e pescadores artesanais de todo o Estado no programa.

Associações e cooperativas recebem orientação sobre PAA/Foto: Divulgação

Os projetos serão classificados de acordo com a participação dos públicos prioritários do programa, que inclui mulheres rurais, povos e comunidades tradicionais e assentados da reforma agrária. Para pontuação também serão levados em consideração critérios como a situação de vulnerabilidade alimentar dos municípios, o valor dos projetos e o fornecimento de alimentos orgânicos ou agroecológicos.

A Compra com Doação Simultânea (CDS) é uma das modalidades do PAA e tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da compra de sua produção. Os alimentos são adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, como restaurantes populares e cozinhas comunitárias.

Fonte: Correio

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios