ESPORTES EM GERAL

Vettel derrota Raikkonen e é pole position no Bahrein

Depois de uma performance muito melhor da Mercedes na Austrália durante todos os treinos, a Ferrari chegou pressionada ao Bahrein. No entanto, o time italiano respondeu bem à pressão e colocou seus dos carros na primeira fila do grid de largada para a segunda etapa da Fórmula 1.

Na última volta da sessão, Sebastian Vettel tirou de seu companheiro Kimi Raikkonen o melhor tempo da sessão, cravando a marca de 1min27s958, superando o finlandês, que foi destaque nos treinos livres, por 0s143.

A Mercedes não pôde fazer nada. Valtteri Bottas foi o terceiro e Lewis Hamilton, que perderá cinco posições no grid, não conseguiu fazer melhor que um quarto lugar. Ele sairá em nono.

Após errar e bater ainda no Q1 Max Verstappen vai largar apenas em 15º lugar.

Após pontuar na Austrália, a McLaren não foi bem na classificação em Sakhir. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne não conseguiram passar para o Q3, e vão sair de 13º e 14º n o grid, atrás das Toro Rosso com os motores Honda.

A Williams teve performance bastante decepcionante, com o estreante russo Sergey Sirotkin em 18º e Lance Stroll em 20º e último.

Q1
Raikkonen mostrou a que veio no início da sessão. Ele fez a volta de 1min28s951, superando seu companheiro Vettel por 0s109. Bottas esteve em terceiro, à frente de Verstappen, Hamilton e Ricciardo.

Com poucos minutos para o fim, Max Verstappen acabou perdendo a traseira entre as curvas dois e três e bateu, trazendo a bandeira vermelha.

Na volta, foram eliminados Grosjean (após um erro na última curva), Ericsson, Sirotkin, Leclerc (que rodou na última volta) e Stroll.

Q2
Vettel iniciou sendo o mais veloz, cravando 1min28s341, com 0s174 de frente para Kimi Raikkonen. Bottas não pôde ficar a menos de 0s650 das Ferraris. No entanto, Hamilton conseguiu se colocar entre os dois carros vermelhos, ficando a 0s117 de Vettel.

O melhor tempo de Hamilton foi com os pneus macios, enquanto todos os outros pilotos registraram a melhor marca com os pneus supermacios.

Foram cortados Hartley, Perez, Alonso, Vandoorne e Verstappen – que nem participou da sessão.

Q3
No início, Kimi Raikkonen marcou a melhor volta em 1min28s101, ficando 0s095 à frente do parceiro Vettel, que acabou errando na última curva da pista do Bahrein. Hamilton foi o terceiro com Bottas em quarto.

Nem Ocon, nem Hulkenberg e nem Magnussen entraram na pista no início.

Vettel superou Kimi na última tentativa sendo 0s143 mais rápido.

A largada para o GP do Bahrein está marcada para as 12h10 no horário de Brasília neste domingo (8).

Fonte: Motorsport

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios