ITACOATIARA EM DESTAQUE

SENADORA VANESSA RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃ DE ITACOATIARA-AM

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) vai receber no próximo dia 06 de abril, o título de Cidadã de Itacoatiara. A propositura foi de autoria do vereador Jonilson Mendes (PCdoB), e a solenidade está confirmada para acontecer a partir das 17h, na Câmara Municipal de Itacoatiara. A nova cidadã itacoatiarense, agradeceu a homenagem e disse que ficará orgulhosa por se tornar cidadã da cidade da Velha Serpa.

Segundo Vanessa, receber o título de cidadã de Itacoatiara lhe enche de orgulho, principalmente pelo carinho, respeito e dedicação que sempre foi demonstrada pela população de Itacoatiara ao longo da sua vida pública. “Estou muito feliz e honrada pela lembrança do meu nome para cidadã itacoatiarense. Ao longo do meu mandato no Senado federal tenho lutado pelos municípios amazonenses por políticas públicas de qualidade, pelo programa Luz Para Todos e investimentos na área de Saúde. Nos últimos sete anos foram mais de R$ 3 milhões em emendas de minha autoria para beneficiar Itacoatiara seja na área da agricultura, na saúde na compra de material de equipamentos ou na infraestrutura com recursos para obras de pavimentação na cidade”, destacou a senadora amazonense.

A nova cidadã de Itacoatiara, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) nasceu no dia 29 de junho de 1961 na cidade de Videira (SC) no Estado de Santa Catarina. É formada em Farmácia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e é casada com Eron Bezerra, ex-deputado estadual do Amazonas e presidente estadual do PCdoB.

A carreira política em defesa da população e das causas sociais, começaram cedo. Vanessa foi vereadora entre 1989 e 1998, depois conquistou uma cadeira na Câmara Federal em 1998, reelegendo-se nas votações seguintes, em 2002 e 2006. Participou da CPI dos Medicamentos e participou do projeto que implantou o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos.

Em fevereiro de 2010 foi escolhida líder da bancada de seu partido, o PCdoB, na Câmara dos Deputados e nas eleições gerais deste mesmo ano, elegeu-se senadora pelo Amazonas, cargo que ocupa atualmente.
Em 2016, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, a senadora Vanessa foi membro da Comissão Especial que julgou e deliberou o caso e foi a única parlamntar da bancada do Amazonas que votou contra o afastamento da então presidente. De acordo com Vanessa ela vai continua firme na luta em defesa das mulheres e a favor dos trabalhadores e trabalhadoras, e relembrou que ela votou contra a Reforma Trabalhista, implantada pelo governo do presidente Michel Temer.

Vanessa disse que durante esta trajetória vitoriosa que começou na Câmara Municipal de Manaus e atualmente chegou ao Senado Federal, ela alcançou muitas conquistas e citou como exemplo, o projeto da meia-passagem, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a fábrica de produção de medicamentos, o combate à grilagem, a valorização do salário mínimo, a defesa da Zona Franca de Manaus e o início da construção do gasoduto Coari-Manaus.

 

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios