AMAZONAS EM DESTAQUE

Empurrador de balsas sofre princípio de incêndio no Rio Amazonas, próximo de Santarém

Fato foi comunicado à Delegacia Fluvial de Santarém na tarde de sexta-feira (30). Uma equipe foi até o local do ocorrido.

Fumaça decorrente do princípio de incêndio no empurrador foi vista de longe (Foto: Marinha/Divulgação)

Um princípio de incêndio em um empurrador com balsas que transportava britas, no rio Amazonas, a cerca de 75 km do município de Santarém, no oeste do Pará, foi registrado na tarde de sexta-feira (30). O fato foi comunicado à Delegacia Fluvial de Santarém por volta das 15h.

Segundo nota do Comando do 4º Distrito Naval, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial de Santarém foi para o local do acidente para coleta de informações e constatou que a embarcação se encontra à margem do rio com segurança e que aguarda apoio da empresa responsável. Não houve vítimas ou poluição ao meio hídrico.

Equipe de Inspeção Naval esteve no local onde o empurrador atracou para levantar informações sobre o princípio de incêndio (Foto: Marinha/Divulgação)

Equipe de Inspeção Naval esteve no local onde o empurrador atracou para levantar informações sobre o princípio de incêndio (Foto: Marinha/Divulgação)

Ainda de acordo com a Marinha, será aberto Inquérito Administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

(Informações da redação do Portal do Oeste do Pará reproduzidas do G1. Fotos: Reprodução/ Marinha).

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios