PLANTÃO POLICIAL

Morre no HPS idoso baleado em assalto na Cidade de Deus

O aposentado José Maria Marinho, de 66 anos, morreu, na noite de ontem domingo (11), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.

O idoso estava internado há dois dias após sofrer um assalto quando chegava em casa, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Segundo informações de familiares ao Correio da Amazônia, José Maria havia saído de casa na Rua Andorinha, por volta das 15h de sexta-feira (9), para fazer um saque na agência bancária do Bradesco, na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Depois de sacar R$ 35 mil em dinheiro no caixa, conforme a orientação de um funcionário da agência bancária, o idoso solicitou um serviço de mototáxi. Marinho teria sido seguido e abordado por dois homens armados, também em uma motocicleta.

Os criminosos exigiram que o idoso entregasse a bolsa com o dinheiro, mas a vítima teria se recusado e um dos assaltantes atirou três vezes, sendo que dois atingiram o aposentado um na perna e outro nas costa.

Um dos tiros também atingiu a lateral da moto, mas o mototaxista não ficou ferido. Em seguida, os criminosos fugiram com o dinheiro do aposentado tomando rumo ignorado.

O idoso foi socorrido e levado em um carro particular até a unidade hospitalar, onde veio a falecer por volta das 20h. A vítima era natural de Alenquer, no estado do Pará. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram na unidade hospitalar, mas as investigações ficaram sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Editor/Chefe: Rogério dos Santos

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA

error: O conteúdo está Protegido!

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios