BASTIDORES DA POLÍTICADESTAQUE DO DIA

Reajuste salarial dos peritos é aprovado na Aleam após David colocar matéria em regime de urgência

A mensagem governamental que prevê o reajuste salarial dos peritos da Polícia Civil foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (8), por 15 votos a favor e nenhum contra.

A matéria chegou a Casa na última quarta-feira (7) e deveria, de acordo com regimento interno, tramitar por três sessões plenárias. Porém, ciente da importância do tema, o Presidente David Almeida destacou regime de urgência para a matéria ser votada e aprovada. A ação vai contemplar, ao todo, 192 peritos entre criminais, legistas e odontolegistas.

“O governo enviou na tarde de ontem a matéria que trata da reposição salarial dos peritos e ela não constou em pauta. Eu já havia determinado que todas as matérias deveriam tramitar por três sessões. Porém, excepcionalmente nessa, demos celeridade, porque é uma matéria é de interesse público e não seria esse parlamento que iria obstruir o direito da categoria. Espero que já no mês de fevereiro os peritos possam receber o retroativo de janeiro”, disse.

Se a matéria percorresse o trâmite normal, ela só seria votada no dia 22 de fevereiro, impedindo o reajuste de imediato. David destacou ainda que os méritos da conquista são da categoria. Para ele, a Assembleia cumpriu apenas o papel dela.

Redação: Rogério dos Santos / itacoatiarafm@gmail.com

Portal Itacoatiara EMTEMPO, é um veículo de comunicação on-line que busca priorizar as notícias mais relevantes e de maior interesse da sociedade em geral, com responsabilidade, qualidade, transparência e imparcialidade. Redação: (92) 99172-4054

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está Protegido!